Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

Minecraft- Uma nova febre mundial

Primeiro, farei uma pergunta: Como que gráficos "de calculadora", uma jogabilidade pouco desenvolvida e, por fim, um mundo de cubos domina o mundo inteiro?
Eu não faço ideia, mas se há um jogo que fez isso foi Minecraft.
Criado por Markus (Notch) Person, esse jogo traz infinitas possibilidades, como construir desde um castelo até uma estátua gigante.
Você que talvez não conheça Minecraft, é bom que saiba um pouco da história desse jogo.
Em 2009, Minecraft não passava de um jogo de construção modo sandbox, onde os jogadores simplesmente faziam o que eles quisessem, poderiam construir o que viesse a sua mente, na hora que quisessem. Porém, com a adição de novos recursos, e os avanços no jogo (Classic, Indev, Infdev, Alpha, Beta), Minecraft passou de um jogo de construção livre a um jogo de sobrevivencia. Mas ainda assim, não desfocou do seu objetivo: Libertar a criatividade do jogador.
Uma prova disso, é o video abaixo, que mostra, uma máquina que praticamente funciona sozinha, explodindo uma estátua gigante de um Creeper



Talvez possamos dizer que é quase um "Lost" dos games, mas você é o único humano. No começo, Minecraft tem uma paisagem calma, vacas, porcos, umas galinhas, e uma bela natureza....Mas é porque não chegou a noite. Quando anoitece, é melhor que você já tenha um abrigo, pois ondas de criaturas inimigas surgem....Zumbis, aranhas, esqueletos atiradores, sem falar do Creeper, uma criatura silenciosa. Ela te observa...e quando você acha que é seguro sair, você ouve um tipo de "timer", mas já é tarde demais. Blocos voam pra longe, um pedaço da sua casa vai pelos ares e você morre. Sim, o Creeper explode, demonstrando que não dá nenhuma importancia a si mesmo, se sacrificando na tentativa de explodir você em pedacinhos.

Há uma série de pessoas que se dedica a fazer tutoriais, videos explicativos, uma série sobre Minecraft, como é o caso de "Monark", que faz vários vídeos de Minecraft.
Veja um desses abaixo:



Muitos jogadores sugerem que o mapa é infinito, algo com que devemos concordar, mas de uma coisa se tem certeza: O mapa é maior para baixo do que pra cima. Como o próprio nome diz, MINEcraft é mais um jogo de sobrevivência onde se deve coletar recursos no subterrâneo.
Podem ser descobertas várias cavernas, onde existe carvão, ferro, ouro, redstone e até mesmo o raríssimo Diamante, como o vídeo abaixo sugere.



Mas é só isso?

É claro que não...No dia 31 de outubro de 2010, Notch adicionou uma nova dimensão, conhecida como "The Nether" ou simplesmente Inferno mesmo. É um local assustador, e precisa de um portal para ser acessado.
Nosso amigo "Tubetega" fez um vídeo dele mesmo matando uma criatura chamada "Ghast" No The Nether, com uma espada, algo que seria mais facil com um arco. Aproveite e observe as características do local:



E, por fim a parte 2:



Mitos e Lendas
Todo jogo tem seus mitos. Porque Minecraft seria uma exceção?
Existem duas suposições principais, que vou destacar.

1°: Herobrine. Dizem que é o irmão morto de Notch no jogo, porém muitos podem confirmar que é falso, pois até os mais experientes jamais viram Herobrine no jogo. FALSO. (TALVEZ!)

2°: Slime. Essa criatura é raríssima, podendo ser encontrada em ambientes de neve em ocasiões extremamente raras ou, mais raro ainda, quase impossível, encontrá-lo em cavernas. Além disso, ele se divide em 4 unidades menores quando é aniquilado, levando a 128 ou talvez 64 unidades. E o item dropado por enquanto não tem função. POSSÍVEL.
Veja o vídeo abaixo:



E, para terminar....

Minecraft, por estar na sua fase de desenvolvimento, POR ENQANTO custa 9 euros, ou 23 reais, porém esse preço subirá. Então é isso, fiquem ligados para mais posts! Comente!

2 comentários:

  1. Não vivo sem minecraft porém tenho um problema...

    Não tenho mais paciência para criar um novo mundo e faço tudo no meu mesmo.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger